19 dezembro 2007

Funcionários do Estado descontam mais 1% em 2009!!

Bem estes senhores do governo são um espectáculo a dar prendas....qual Pai Natal qual carapuça.......estes senhores batem o pessoal em termos de surpresas/prendas para o pessoal que trabalha no estado. Agora a nova é que a partir de 2009, os funcionários públicos vão descontar mais 1% do seu ordenado, ou seja, se o aumento do ordenado para esse ano (caso haja aumento) for igual ao previsto para 2008, então em termos de contas, o aumento só será de 1,5 %. Ora tentando não ser tendencioso, mas estes senhores se calhar andam a abusar. É certo que fizeram coisas que eram necessárias fazer para o desenvolvimento do pais, mas aquilo que se anda a fazer aos funcionários do estado acho que já é bater demasiado no ceguinho. Eu só me pergunto, como é que querem qualidade e eficiência, se deixam que os seus funcionários sejam descredibilizados em praça pública, que percam de ano para ano pelo menos 1% a 2% do seu poder de compra, as suas carreiras congeladas há já 3 anos estando actualmente estagnados, e agora ainda mais descontos, os quais a meu ver, servem apenas como estratégia para tentar colmatar a má gestão da segurança social quanto às pensões dos trabalhadores? Depois queixem-se que o pessoal emigre para Espanha!!!!!!!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Bom eu até concordo contigo....
Eles já estão a abusar...mas e quem é que votou no PS??e ele se fosse a eleições, ganhava com maioria....mas em relação aos restantes trabakhadores, a função pública sempre teve mais regalias...mas tudo tem um limite! Por isso, GREVE GERAL DO PAíS!!!
spiderman

Migbranco disse...

O problema é ke acho que nem com greves! Só se for como tu dizes, para ter algum efeito era tudo, mas mesmo tudo parar, como foi na França ou na Finlândia! Aí se calhar já se fazia alguma coisa!!

Pedro L. disse...

É verdade concordo é uma grande chatice, principalmente pelos dias de descanso que o governo deu aos funciários publicos, dia 24 e 31 de Dezembro. Vai trabalhar malandro. Saúde e bom Natal a todos.