02 abril 2008

Será necessário um BOPE em Portugal?

Sinceramente após visionamento do filme Tropa de Elite, de alguma pesquisa na Net sobre o assunto e da reportagem da TVi ontem à noite……………hum………tenho a certeza que sim!!!!
EU não sou adepto da violência mas……… acho que o nosso país está cada vez mais a ficar como o Brasil! Os nossos Policias estão desmotivados pelas condições muito más de trabalho, pela falta de respeito da população às forças policiais e a impunidade que se dá aos criminosos, os quais parecem ter mais direitos do que o cidadão cumpridor e honesto.
Sinceramente se fosse policia eu sentia-me literalmente na “cácá” pelo estado actual das coisas no nosso pais em termos de segurança. Simplesmente eles não têm condições para garanti-la. Dia após dia vejo Portugal, que costumava ser um pais relativamente seguro, a piorar, sendo só uma questão de tempo para que tenhamos “favelas” e membros das forças de segurança nacionais corruptos (como se já não houvesse é claro, mas penso que em maior escala). Desta forma, acho que qualquer dia com o aumento vertiginoso da criminalidade devido aos diversos factores económico-sociais e políticos, este país vai mesmo de precisar de uma força de elite da polícia semelhante ao Batalhão de Operações Policiais Especiais (B.O.P.E.) do Brasil.

Sem comentários: