11 abril 2007

A Obra Inacabada de J.R.R. Tolkien - Os Filhos de Húrin

Ora cá está, finalmente a Obra inacabada de J.R.R. Tolkien ..................Está acabada!!!!
No próximo dia de 17 de Abril, chega às bancas a última obra de J.R.R.Tolkien. Este livro foi deixado inacabado pelo autor (pois o home bateu a bota), tendo sido acabado a posteriori, pelo seu filho, através dos rascunhos deixados por si. Tanto quanto sei (pois ainda não o li, mas como grande fã das estórias de Tolkien que sou, de certeza que o vou ler), este livro intitulado "Os Filhos de Úrin" não vai certamente deixar indiferentes os fãs de "Hobbit" e de "O Senhor dos Anéis", e todos os que gostam do universo fantástico dos Elfos, Dragões, Anões e todas as criaturas fantásticas que a imaginação de Tolkien consegue descrever de forma tão maravilhosa e cativante.
Esta estória, começa num tempo muito remoto, muito, muito antes de O Senhor dos Anéis, um grande país se estendia para além dos Portos Cinzentos a Ocidente: terras por onde outrora caminhou "Barba de Árvore" (ou "Tree Beard" para os mais puritanos), mas que foram inundadas no grande cataclismo com que findou a Primeira Era do Mundo. Nessa época, "Morgoth" habitava a vasta fortaleza de Angband, o Inferno de Ferro, no Norte; e a tragédia de "Túrin" e a sua irmã "Nienor" desenrola-se sob a sombra do medo de Angband e a guerra forjada por "Morgoth" contra as terras e cidades dos Elfos.

Lá está meus caros, e com este comentário abro o apetite e a curiosidade a todos vós que gostais deste tipo de leitura, para no dia 17 de Abril (ou noutro dia qualquer...............) "chekarem" nas bancas por este livro.

6 comentários:

DDivinal disse...

bom não tenho muito tempo meu caro por isso não leio mais tampouco faço grandede comentário

:p

está bonito o blog... alegre... primaveril...

fixe!!!

qt ao post... bem... fã do tolkien q s havia de dizer.. ainda me sai daí um critico literário

:p

continua estes nossos cantinhos na blogosfera são de facto do melhor

DDivinal disse...

e bem... vejo que o meu caro anexo miguel sofre de um prolema muito grave que afecta grade parte digo eu sem dados estatisticos da comunidade blogger... Falta de comentários... portanto ppl q vê o blog e não comenta... tenham vergonha... ppl que não vê o blog e também não comenta... tenham vergonha também... ó miguel axo que falta uma campanha publicitária conveniente e um post a dar nas orelhas dos mirones q não comentam...

Migbranco disse...

POdes crêr!! Só gostam de ver e não dizem nada! Claro que fico chateado!POis claro que fico chateado! MAs o que vale é que ainda tenho o apoio de pessoas como tu! BjKas gandes do teu primo Anexo
MIgB

LA disse...

Ai, ai, ai...

Eu também comento e apoio, mas nem sempre on-line...

Fica aqui então prometido que vou tentar escrever mais assiduamente nos vossos blogs!

Bjokas,

LA

LA disse...

Só mais uma coisa... O relógio ficou bem fixe!

(Já tinha dito, mas agora ficou por escrito! E conta como mais um comentário!)

Eheheheheh!

LA

DDivinal disse...

pois pois m realmente meu caro miguel... cá se fazem... é a justiça infinita do universo que os teus coments no parolas contam-se pelos dedos... e agora e tudo que fizemos o centésima postagem... estamos em festa!!!

vamos todos ao parolas???

e q tal actualizares o blog tb? vinha eu a pocura de novidades nesta altura de muita dor em que não me apetece estudar anatomia... que raio de coisa... sinceramente axo que não precisavamos de mais que a morfologia de uma ameba. onde raio estava Deus o senhor da criação quando se pôs a inventar o corpo humano... eu até percebo que fosse divertido... mas não era preciso ter inventado doenças em tudo qt é sitio... ora o tronco já não chegava!!!